Taggen faz parte do Pulse

Deeptech de IoT desenvolverá soluções para a Raízen através do hub de inovação da companhia.

A Taggen, deeptech do segmento de Internet das Coisas (IoT), acaba de ser integrada ao Pulse, hub de inovação da Raízen, empresa brasileira de açúcar e etanol, que conecta startups a oportunidades de negócios.

Com sede em Campinas, no interior de São Paulo, a Taggen atua no mercado desde 2010, desenvolvendo soluções de IoT baseadas em beacons e identificação por radiofrequência.

A companhia é reconhecida por desenvolver projetos de rastreabilidade e identificação de ativos e pessoas em tempo real, com um pacote de soluções para diferentes verticais de negócios, como agronegócio, automotivo, saúde, entre outras.

Segundo o hub, a novidade tem por objetivo promover o desenvolvimento de soluções IoT para otimizar a gestão e eficiência dos processos da Raízen.

“É uma honra para a Taggen fazer parte do ecossistema do Pulse e participar de projetos inovadores para atender às demandas do setor sucroalcooleiro e de energia, liderado no Brasil pela Raízen. A parceria entre Taggen e Pulse certamente trará benefícios significativos para ambos os lados, impulsionando ainda mais o desenvolvimento do ecossistema de IoT no Brasil”, pontua Werter Padilha, CEO da Taggen.

Criado em 2017 como resultado de uma parceria entre a Raízen e a SP Ventures, gestora de investimentos em companhias com tecnologias voltadas para o agronegócio, o Pulse fica localizado no Agtech Valley, em Piracicaba, e é voltado para startups do setor.

A cidade é berço da indústria sucroenergética nacional e sede da ESALQ-USP, quarta melhor instituição de ensino e pesquisa focada em Ciências Agrárias no mundo de acordo com o ranking da US News.

Fonte: Portal Baguete

Mais vistos

IoT ganha espaço na rastreabilidade do rebanho
Visita da Taggen ao Polo de Inovação foi um dos destaques no primeiro semestre
TAGGEN na 1ª Edição da Revista da ABINC